22 de abril de 2010

Conhecendo as autoras: Penny Jordan


Penelope Jones Halsall nasceu em 24 de novembro de 1946 em Lancashire, Inglaterra.
Desde a infância Penny Jordan, um de seus pseudônimos, era uma leitora ávida. Passava horas na seção infantil da biblioteca local enquanto o pai construia sua própria biblioteca.
Era uma contadora de histórias muito antes de começar a escrevê-las. Aos 8 anos de idade ela começou a criar contos para que sua irmã mais nova, Pru, Prudence, dormisse. Aos 11 anos descobriu, através de uma colega de escola, os livros publicados pela Mills & Boon e apaixonou-se por seus heróis. Naquela época os livros só podiam ser adquiridos através de empréstimos nas bibliotecas privadas e quando foram liberados para compra, Penny emocionou-se por saber que poderia fazer sua própria coleção.
Casou-se com Steve Halsall, contador e marido adorável com quem viveu até o inicio de 2000 quando Steve foi vitimado por um câncer de boca. Mesmo passando por grandes dificuldades financeiras no inicio do casamento Steve a presenteou com uma pequena máquina de escrever elétrica onde ela passou a escrever seus primeiros romances.
Sua vida como escritora iniciou-se na década de 70 quando decidiu entrar em um concurso para escritores românticos. Apesar de não ganhar o prêmio, Penny encontrou um agente que procurava uma nova Georgete Heyer.
Penny publicou ainda quatro títulos com o pseudônimo Caroline Courtney. Logo depois a Mills & Boon aceitou publicar um de seus romances como Penny Jordan.
Autora consagrada de romances já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.
Agora, Penny vive em uma casa em estilo georgiano em Nantwich, Cheshire com seus animais de estimação.

0 comentários: