6 de maio de 2013

O Filho do Demônio - Violet Winspear

O Filho do Demônio
The child of Judas
Violet Winspear
Série Julia


Foi um impulso louco.
Quando experimentou o vestido de noiva da prima e cobriu o rosto com o véu, Fenny não mediu as consequências de tomar o lugar da outra. Só conseguia pensar que amava Lion, o noivo grego que esperava por sua prima no altar, sem saber que tinha sido abandonado. Foi fácil enganar todo mundo na igreja. Mas agora estava casada com um homem duro, que ia fazê-la pagar caro por aquela farsa. O preço que Lion  exigia era um filho, um herdeiro. Depois disso, Fenny seria expulsa para sempre de sua vida e nunca mais veria a criança, nascida do seu amor e do seu ódio.

A imagem abaixo foi retirada do blog Literatura de Mulherzinha.
Na minha opinião...
Esta é a história de Lion Mavrakis e Fenella Odell.
Se você acha que já leu algum livro em que a mulher sofre... você precisa ler O Filho do Demônio.
Jesus, Maria e José!
Eu não vou dizer que detestei o livro, de jeito nenhum.
Eu gostei sim. Pode até parecer insano, mas eu gosto de histórias drásticas.
O enredo é simples: noivo largado no altar, salvo pela moça inocente e apaixonada que se faz passar pela noiva fujona.
Até aí seria um doce mel.
Porém, Heraklion "Lion" Mavrakis é uma filial do demo na terra. Ele faz Fenella comer o pão que o diabo amassou com as sandálias sujas.
Só pra ter uma pequena ideia da doçura do mocinho:
"- Como conseguiu fazer esta encenação? — Puxou-a com força pelo cabelo.
(...)
- Como você foi capaz de usar as roupas dela, o nome dela?
- Não usei. Dei o meu próprio nome, que é parecido com o dela: Fenella. Foi o que assinei nos documentos do cartório e no registro do hotel. Achei que ninguém ia reparar.
- Sua mão tremia tanto que, se tivesse assinado Jezebel, ainda assim seria indecifrável. Confesso que fiquei surpreso de ver Penela tão nervosa; logo ela, que é sempre calma e senhora de si. Mas por que eu ia suspeitar de que a garota a meu lado, de cabelo loiro e sedoso, não era a minha verda­deira noiva? Por que eu deveria suspeitar de uma impostora?
Empurrou-a para a janela."
Este é só um suave aperitivo do que ele faz com ela.
Mesmo desprezando a garota pelo que ela fez, Lion possui a noiva na noite de núpcias à força. Só que ela é totalmente apaixonada por ele e acaba cedendo.
Ele leva Fenella para sua ilha na Grécia e a trata com total frieza e indiferença. E, mesmo assim, ele não consegue ficar longe dela que se entrega a ele com todo o amor de seu coração machucado.
O interessante é que todas as pessoas da ilha adoram Lion. Ele é um homem íntegro, trabalhador e generoso. Mas, não com a própria mulher.
Quando ele sofre um atentando ela cuida dele com todo carinho e amor. Como é típico da natureza doce e gentil de Fenella.
Quando ela precisa dele, Lion está longe e sequer dá notícias ou quer saber como vai a mulher que ele largou como um objeto descartável. Só que aqui ele está fugindo do que sente por ela. Lion não quer se apaixonar por Fenella já que ela o enganou.
Mas, contra todas as possibilidades, Fenella é louca pelo marido incrivelmente cruel e impiedoso e o perdoa de tudo o que ele fez para ela. O que não foi pouca coisa...
Realmente, enquanto eu lia o livro pensei diversas vezes na Lei Maria da Penha. Se em 1976 existisse uma lei dessas na Grécia, Lion teria se dado muito mal.
O que me fez ler esse livro foi uma breve leitura da biografia da escritora, Violet Winspear. Ela diz que seus mocinhos são homens musculosos, altivos, cínicos e, dentre outros quesitos, aptos ao estupro.
Certo, isso  parece loucura. Mas, Violet disse isso nos anos 1970 quando o machismo era mais óbvio que agora.
Tudo bem, pode parecer radical, mas, particularmente, adoro homens impiedosos, fortes, arrogantes e musculosos.
Podem me taxar de doida! Mas, eu adoro um homem com H (maiúsculo). Claro que um homem com H não levanta a mão pra uma mulher, apenas um covarde com C (maiúsculo) faz isso.
Eu baixei esse livro de um link que não me lembro mais. Mas, se alguém se interessar em uma leitura diferente pra valer, deixe seu e-mail nos comentários que eu enviarei.

Baccio!

8 comentários:

VÂNIA disse...

LENDO O RESUMO A GENTE PERCEBE QUE OS LIVROS SÃO ÓTIMOS!! ENVIE-OS PARA MIM POR FAVOR. OBRIGADA!!

Anônimo disse...

LENDO O RESUMO A GENTE PERCEBE QUE OS LIVROS SÃO ÓTIMOS!! ENVIE-OS PARA MIM POR FAVOR. OBRIGADA!!rosineicosta-2009@hotmail.com

sofia disse...

Oi li os resumos e me aguçou a curiosidade ,será que pode mandar para mim? - catiafmorgado@gmail.com

Anônimo disse...

oi li os resumos e amei,fiquei bastante curiosa com o final de o filho do demonio,sera que pode mandar para mim?
Eva

adamilia disse...

oi li os resumos e fiquei muito coriosa com o filho do demonio.poderia mandar para mim?adamiliaalvesalves@hotmail.com

Rory disse...

Nossa!!!!
Não sei o que falar... Li alguns livros da Violet e gosto da escrita dela, pode ser então, que eu leia algum dia. Esse Diablo parece ser o Demo mesmo, mas... é um grego, né? Kkk

Bjos

http://lendoebebendo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei os resumos dos livros, gostaria de essas histórias para ler, por favor envie-as pra mim. Obrigada!
trajanesouza@gmail.com

gillima disse...

Oi gostaria muito de ler o romance o filho do demônio de Violet Winspear. Se possivel envie para gil10.lima@outlook.com Já tentei baixá-lo e não conseguir. Grata gil lima