22 de abril de 2010

Conhecendo as autoras: Nora Roberts

Nora Roberts, Eleanor Marie Robertson, nasceu em Silver Spring, Maryland, em 10 de outubro de 1950 sendo a caçúla de cinco filhos.
Depois de um período escolar que incluiu um tempo em um colégio católico sob a disciplina de freiras, casou-se jovem e mudou-se para Keedsvylle, Maryland.
Trabalhou durante algum tempo como secretária em um escritório de advocacia. "Eu sabia datilografar rápido mas não sabia escrever, eu era a pior secretária", conta. Uma nevasca em fevereiro de 1979 forçou-a a tentar uma saída criativa já que ficara presas por longos dias. Estava sobrecarregada com dois filhos de seis e três anos, sem previsão de retorno para creche e com escassez de chocolate.
Nascida em uma família de leitores, Nora não se lembra de não ter um dia em que não estivesse lendo ou inventando histórias. Durante uma premiação ela puxou um lápis e um caderno e começou a escrever uma dessas histórias. Foi lá que nasceu sua carreira. Muitos manuscritos e rejeições depois, lançou seu primeiro livro Irish Thouroughbred, publicado pela Silhouette em 1981.
Nora conheceu seu segundo marido, Bruce Wilder, quaneo ela o contratou para fazer algumas estantes. Casaram-se em julho de 1985 e desde então expandiram a casa, viajaram o mundo e abriram uma livraria. Através dos anos, Nora este sempre rodeada de homens. Não era apenas a cacçúla era ta mbém a única menina e criou dois filhos.
Tendo passado a vida rodeada por homens, Nora tem uma visão clara da mente masculina que é um constante deleite para suas leitoras. Como ela diz, foi uma escolha entre decifrar os homens ou fugir gritando.
Nora é mebro de vários grupos de escritores e ganhou vários prêmios. Hoje é considerada pelo The New Yorker como a escritora preferida da América.


0 comentários: