6 de maio de 2013

Era uma vez em Paris - Diana Palmer

Era uma vez em Paris
Once in Paris
Diana Palmer
Coleção Primeiros Sucessos

Ela o viu pela primeira vez em Paris...
Alto, bonito... e totalmente perigoso. Atraída por Pierce Hutton de modo inexplicável, Brianne Martin o resgatou da mais profunda infelicidade. Para sempre ele seria grato, porém, jamais seduziria uma mulher tão jovem quanto Brianne...
Em em Paris se apaixonou por ele...
Ainda que Pierce fosse um homem proibido, Brianne não poderia se imaginar nos braços de outro... como o sócio corrupto de seu padrasto. Obcecado por ela desde que a conhecera, ele não mediria esforços para tê-la sob seu domínio, e um casamento por conveniência seria o golpe de mestre para unir as duas poderosas famílias. Tudo parecia perdido até Pierce salvar a vida de Brianne... do mesmo modo que ela o salvara...

Na minha opinião...
Esta é a primeira história sobre os mercenários de Diana.
Aqui temos a história de Pierce e Brianne.
Brianne é uma jovem de 18 anos quando encontra Pierce admirando uma pintura no Museu do Louvre em Paris. Ela se lembra dele de um encontro eventual em uma festa e, como toda boa adolescente destemida, se aproxima do homem que, obviamente, não quer conversa com ninguém. Após um breve diálogo com Pierce ela tem que voltar à escola para uma prova.
Pierce sofre com a morte prematura da esposa amada e tenciona acabar com seu sofrimento atirando-se no Sena.
Em uma noite, Pierce está num bar bebedo para tentar apagar a lembrança de Margo quando reencontra Brianne novamente e ela o leva para o hotel.
O frescor da juventude daquela jovem e as certezas e incertezas típicas da idade fazem Pierce se sentir mais velho, mas, também, mais vivo.
Alguns anos se passam e eles se reencontram novamente em Nassau.
Brianne está tentando fugir de Phillipe Sabón, personagem de Lorde do Deserto, que ela acredita ser um sujeito tão mal caráter quanto seu padrasto. Sabón se apaixona pela garota e a espreita deixando-a nervosa,  já que sua intenção é casar-se com Brianne.
A esta altura, a garota está apavorada por que tudo está sendo acertado para o enlace. Quando reencontra Pierce ela vê nele uma chance de se salvar de um casamento conveniente com aquele homem que a assusta. Mas, Pierce é relutante. Ele é um homem de 37 anos vivido e viúvo, enquanto Brianne é jovem e inocente que não conhece nada da vida ou dos homens. Porém, o desejo que ela lhe desperta é impossível de ser ignorado e aos poucos ele vai cedendo.
Não se pode esquecer que a jovem o provoca de todas as formas que pode até que Pierce não resiste e a toma para si. Todavia, ele ainda não havia esquecido a mulher e chama o nome dela enquanto faz amor com Brianne o que a deixa muito magoada.
Claro que não poderia faltar a ação típica das histórias de Diana. Ambos são sequestrados a mando de Sabón e levados para uma ilha o que acaba por fazer Brianne conhecer melhor Sabón e seus propósitos. Com isso, ela acaba mudando sua opinião sobre o homem ferido e determinado. Em meio a todo esse tumulto, surge uma amizade entre Brianne e Phillipe que deixa Pierce mordido de ciúmes.
Enfim, faz tempo já que li esse livro e devo dizer que é uma leitura das boas mesmo!
Peço desculpas pela resenha pobre, mas espero melhorar nas próximas.

Baccio per tutti!

0 comentários: