16 de novembro de 2012

Marcas do Passado - Mary Reed McCall



Marcas do Passado
Beyond Temptation
Mary Reed McCall, 2005

Inglaterra, 1307
Além do dever... Além do desejo...
Margaret Newcomb pagou caro pelos pecados que havia cometido no passado, quando seu nome e sua reputação lhe foram arrebatados, e ela foi subjugada a uma vida de semi-reclusão. Estas provações, no entanto, não se comparavam ao tormento que castigou seu coração quando Richard de Cantor passou a fazer parte de seu mundo de penitência e dor.
Tão gentil e encantador quanto forte e corajoso, aquele guerreiro a inebriava com sua masculinidade vibrante e sensual, minando as forças de Margaret para resistir a uma tentação proibida e perigosa. Mas, negar o desejo que se apodera de seu coração era negar a própria vida, e a única oportunidade de viver um amor sem limites...

Na minha opinião...
Essa história é a primeira de uma série de quatro histórias sobre quatro cavaleiros templários: Richard, Alexander, Damien e John.
Não sei dizer se a ordem de publicação é essa, mas a história de Richard de Cantor é boa.
Richard é um homem atormentado por profundas marcas do passado.
Vivendo um casamento desastroso e a perda da filha, Richard se une à Ordem dos Cavaleiros Templários e parte em lutas abandonando o lar e a esposa por mais de cinco anos.
Ao retornar para casa, ele carrega as marcas das lutas e a culpa em seu coração.
Sua esposa Elleanor perdeu o juízo após a morte da filha e o abandono do marido sendo cuidada por Margaret, uma prima distante.
Margaret é uma mulher rechaçada pela família e pela alta sociedade por ter amado um homem e se entregado a ele antes do casamento, vindo a conceber uma criança.
Comendo o pão que o diabo amassou com as sandálias sujas, Margaret encontra alento indo morar em Hawksley Manor para cuidar da prima que sofre de transtornos mentais. Ela havia encontrado alguma paz na casa de campo, mas tudo muda quando ela conhece Richard.
Eleanor se apaixona por Richard, mas sabe que esse amor é proibido e tenta afastá-lo. Mas, Richard também sente algo forte por Margaret e não pode deixá-la escapar.
Pelo amor que sentem eles enfrentam o pai da moça e o pretendente diante do rei. Como há dois pretendentes à mão da jovem, o rei ordena que haja uma disputa e quem vencer ficará com Margaret. O pai de Margaret escolhe o combatente que enfrentará Richard, um templário como ele.
Alexander é o homem. Um irmão templário de Richard e o homem que engravidou e abandonou Margaret.
Enfim, o livro é bom e eu quero encontrar as outras histórias que espero sejam tão boas quanto esta.

0 comentários: