Amargura Secreta
A secret disgrace
Penny Jordan
Um segredo chocante escondido na Sicília...
O coração de Louise Anderson bate mais forte à medida que ela se aproxima do imponente castello. Apenas o Duque de Falconari poderia conceder o último pedido de seus avós moribundos. Mas, ele era o mesmo homem que no passado disse arrivederci para Louise sem o menor remorso e após uma noite de paixão intensa. Caesar não consegue acreditar ao ver que a mulher responsável pela ruína de sua reputação ainda esquenta seu sangue Ainda mais quando descobre que os momentos que passaram juntos geraram algo mais do que memórias agradáveis. Caesar concorda em dar aquilo que Louise deseja... Desde que ela aceite seu pedido. E, passe a usar sua aliança de casamento!
Na minha opinião...
Este foi o último livro escrito pela saudosa Penny Jordan.
Com seu talento, ela nos apresenta a história de um casal complexo: Louise e Caesar.
Louise nasceu sendo indesejada pelos pais. Caesar ficou órfão muito cedo e teve que aprender seus deveres de duque logo na mais tenra idade.
Louise na adolescência era uma jovem rebelde com o intuito de chocar a todos e, principalmente, seu pai a quem ela queria chamar a atenção a todo custo e conquistar seu amor. Mas, suas atitudes chocantes apenas a afastavam cada vez mais de seu pai.
Em meio a todo esse conflito familiar, ela conhece Caesar o Duque de Falconari.
Ceasar sente o sangue ferver ao conhecer a impetuosa jovem. Eles se envolvem, mas Caesar não é maduro o suficiente para assumir um compromisso com Louise e, por ser influenciado pelo membro mais antigo do conselho da comunidade, ele vai embora deixando a jovem para lidar com as consequências.
Anos depois, eles se reencontram.
Mesmo depois de tanto tempo, Louise sente-se nervosa como quando tinha 18 anos perto de Caesar. Ele mexe com seus sentidos de uma forma que a aborrece e a deixa vulnerável.
Louise precisa da permissão de Caesar para que possa enterrar as cinzas dos avós na comunidade siciliana a qual foram expulsos devido ao comportamento inadequado da neta a quem nunca abandonaram.
O que Louise não sabe é que seu avô, antes de morrer, escreveu uma carta a Caesar contando que ele tem um filho.
Munido dessa informação, Caesar vai encontrar-se com Louise e propõe que ela se case com ele em troca de permissão para enterrar as cinzas dos avós.
Mas, não é apenas isso.
Caesar também a ameaça de lutar pela guarda do filho na justiça.
Eles se casam e... você vai ter que ler para saber mais!
Enfim, eu gostei da história embora em alguns momentos ela tenha se tornado meio sem sal. Mas, algumas páginas a frente e a emoção retorna.
É uma história de personagens complexos e com grande carga de culpa, mas que se amam ardentemente.
Esta é uma história bem Penny Jordan: ou você ama ou odeia. E, no meu caso, amo as histórias dela.
Baccio!
1 comentários:
Nossa! essa veio para cair a ficha a ultima história da PJ?
Postar um comentário