16 de novembro de 2012

Marcas do Passado - Mary Reed McCall



Marcas do Passado
Beyond Temptation
Mary Reed McCall, 2005

Inglaterra, 1307
Além do dever... Além do desejo...
Margaret Newcomb pagou caro pelos pecados que havia cometido no passado, quando seu nome e sua reputação lhe foram arrebatados, e ela foi subjugada a uma vida de semi-reclusão. Estas provações, no entanto, não se comparavam ao tormento que castigou seu coração quando Richard de Cantor passou a fazer parte de seu mundo de penitência e dor.
Tão gentil e encantador quanto forte e corajoso, aquele guerreiro a inebriava com sua masculinidade vibrante e sensual, minando as forças de Margaret para resistir a uma tentação proibida e perigosa. Mas, negar o desejo que se apodera de seu coração era negar a própria vida, e a única oportunidade de viver um amor sem limites...

Na minha opinião...
Essa história é a primeira de uma série de quatro histórias sobre quatro cavaleiros templários: Richard, Alexander, Damien e John.
Não sei dizer se a ordem de publicação é essa, mas a história de Richard de Cantor é boa.
Richard é um homem atormentado por profundas marcas do passado.
Vivendo um casamento desastroso e a perda da filha, Richard se une à Ordem dos Cavaleiros Templários e parte em lutas abandonando o lar e a esposa por mais de cinco anos.
Ao retornar para casa, ele carrega as marcas das lutas e a culpa em seu coração.
Sua esposa Elleanor perdeu o juízo após a morte da filha e o abandono do marido sendo cuidada por Margaret, uma prima distante.
Margaret é uma mulher rechaçada pela família e pela alta sociedade por ter amado um homem e se entregado a ele antes do casamento, vindo a conceber uma criança.
Comendo o pão que o diabo amassou com as sandálias sujas, Margaret encontra alento indo morar em Hawksley Manor para cuidar da prima que sofre de transtornos mentais. Ela havia encontrado alguma paz na casa de campo, mas tudo muda quando ela conhece Richard.
Eleanor se apaixona por Richard, mas sabe que esse amor é proibido e tenta afastá-lo. Mas, Richard também sente algo forte por Margaret e não pode deixá-la escapar.
Pelo amor que sentem eles enfrentam o pai da moça e o pretendente diante do rei. Como há dois pretendentes à mão da jovem, o rei ordena que haja uma disputa e quem vencer ficará com Margaret. O pai de Margaret escolhe o combatente que enfrentará Richard, um templário como ele.
Alexander é o homem. Um irmão templário de Richard e o homem que engravidou e abandonou Margaret.
Enfim, o livro é bom e eu quero encontrar as outras histórias que espero sejam tão boas quanto esta.

Corra, Eleanor... Corra! - Beverly Barton


Corra Eleanor... Corra!
Beverly Barton


Doce Eleanor. Sonho com você e acordo banhado de suor. Você não imagina as loucuras que pretendo fazer quando nos encontrarmos... E isso será apenas o começo da minha vingança...

A misteriosa carta despertou em Eleanor um misto de medo e desejo. Quem teria a ousadia de assediar Eleanor Porter, modelo de correção e recato, filha do eminente senador Porter? Quem, a não ser Reed Conway, o homem que seu pai condenou por assassinato quinze anos atrás e que jurou vingança ao ser acusado de um crime do qual alegava ser inocente? Reed Conway está de volta, desejando-a, oferecendo-lhe um mundo de prazeres sensuais, cheio de promessas tentadoras... e aterrorizantes! Desesperada para proteger sua família, Eleanor está disposta a tudo para descobrir a verdade, mesmo que para isso tenha de contar com a ajuda do último homem em quem esperava confiar: Reed Conway. Um homem que pode ser tão perigoso quanto atraente, trazendo para o presente todos os segredos obscuros do passado...

Na minha opinião...
Este livro é bom!
Cheio de emoções, é bem diferente dos romances que costumo ler.
Lembro que comprei no sebo esse livro fazia um tempão quando, então, resolvi ler.
Eis que me deparo com um enredo eletrizante.
Eleanor Porter é uma juíza de renome assim como seu pai o senador Porter.
Reed Conway é o filho da empregada da casa dos Porter que aos 18 anos é acusado de matar o padrasto violento e passa 15 anos na prisão.
Mesmo tendo cumprido a pena, ele não está livre e precisa limpar seu nome. Mas, alguém continua tentando mandá-lo para a prisão escrevendo cartas insidiosas para Eleanor.
Desde a adolescência, Eleanor sentia-se atraída por Reed. Ele era o cara popular da escola e bonito como o pecado. Porém, nem em seus mais rematados sonhos Eleanor imaginou que sentiria tal desejo intenso tomá-la ao reencontrar Reed. Ele estava mais intenso, mais másculo e mais forte ao sair da prisão e mexe com todos os sentidos dela.
O encontro deles é erótico e lascivo.
Eleanor luta contra o que sente, mas basta Reed tocá-la para ela se derreter como manteiga na chapa quente.
O enredo é cheio de tramas e se eu começar a escrever muito vou contar a história e fica sem graça.
Há quem diga que esse livro é péssimo, mas opinião é opinião e cada um tem que ter a sua. Senão para onde vão as trocas de ideias??
Enfim, quem quiser ler vai se surpreender e gostar muito.
Para mim, que sou fã de Sidney Sheldon com suas tramas intrincadas, achei Corra Eleanor... Corra! uma ótima leitura.

Prisioneira da Paixão - Lynne Graham


Prisioneira da Paixão
Prisoner of passion
Lynne Graham

Arrogante, intransigente, másculo...
Estas palavras estavam sempre presentes na mente de Bella quando ela pensava em Ricardo Silva, um executivo internacional que era o mestre da oportunidade. Ele a fizera se apaixonar por ele em seu momento de maior vulnerabilidade, quando ambos se encontravam completamente a sós, vítimas de um sequestro. Para Ricardo, porém, tudo o que houve entre elas não passara de uma fatalidade em consequência das circunstâncias. Mas, agora, Bella era uma mulher livre... Livre para querer Ricardo em seus próprios termos!

Na minha opinião...
Este livro é alguma coisa de outro mundo!
Muitas leitoras acharam que é uma história encantadora, doce, linda, leve.
Realmente, eu não posso negar que é uma história leve.
Mas...
O diálogo é mais ou menos assim: Ricardo fala "xadrez", Bella fala "melancia".
Não tem nada com nada.
Eles se conhecem quando ela bate no carro dele.
Ricardo fica possesso com a jovem e mostra todo seu lado arrogante e rico. Bella é totalmente perdida no espaço sideral.
Ela vai atrás dele no escritório e ambos são sequestrados. Este momento é o melhor do livro. Depois, fica um vai não vai de encher a paciência.
Talvez, eu não estivesse num bom momento para esta leitura, mas, realmente, eu o achei muito "sem senso de noção!".
Enfim, eu achei este livro chato e sem graça.
Achei que a Lynne perdeu a mão geral nessa história. Talvez ela tenha tomado um cházinho do Santo Daime antes de começar a escrever...

Fama Irresistível - Carole Mortimer



Fama Irressistível
His reputation precedes him
Carole Mortimer


Com Markos Lyonedes, onde há fumaça há fogo!
Markos é um dos homens mais falados de Nova York... E a designer de interiores Eva Grey já ouviu diversas histórias sobre ele. Sim, Markos Lyonedes, é poderoso, rico e insuportavelmente bonito, mas Eva sabe que a única coisa que ele tem a oferecer é uma noite fascinante e nada mais. Além disso, considerando a péssima experiência que teve enquanto casada, ele é exatamente o tipo de homem que Eva precisa manter fastado o máximo possível. Markos, porém, já planejou o modo como irá atraí-la para a sua... cobertura. Contratá-la para a decoração é tudo o que ele precisa para ter uma oportunidade com ela, e fazê-la se render ao seu charme avassalador!

Na minha opinião...
Markos é grego até o tutano dos ossos, objetivo, bonito e cruelmente charmoso.
Eva é dona de uma beleza singular, bem-sucedida, porém é uma mulher magoada e ferida.
Markos precisa de uma decoradora para sua cobertura e Eva é a indicada. Porém, ela evita ao máximo encontrá-lo, já que para ela Markos não passa de um playboy frio e sem coração que descarta as mulheres como se elas fosse apenas lixo.
Os dois se encontram em uma festa oferecida por um senador. Logo de início a atração é mútua e Markos sente que por baixo da frieza que ela demonstra corre um rio do mais puro magma pronto para explodir.
Como bom grego, ele não a deixa em paz e chega à chantageá-la com más indicações de sua postura profissional até que ela cede e conhece o apartamento.
Eva tem essa influência negativa de Markos por conta da prima Donna, a ex assistente de Markos que foi demitida por comportamento impróprio. Mas, é claro que a megera conta uma história do além para Eva e faz a moça acreditar no pior sobre o grego.
Mas, as atitudes de Markos demonstram um homem totalmente diferente. Gentil e atencioso que se preocupa com ela e aos poucos vai ganhando o coração da moça sem que ela se dê conta.
Os dois se apaixonam, mas as feridas e mágoas que existem em Eva acabam por afastá-los. No entanto, quando se encontram é difícil disfarçar o desejo.
Enfim, este livro foi melhor que o primeiro.
Vale a pena!

Às Últimas Consequências - Miranda Lee


Às Últimas Consequências
Contract with Consequences
Miranda Lee

Ele pode proporcionar tudo o que ela sempre quis...
Em um ano, Scarlet era uma futura noiva, mas no seguinte ficara sozinha e desejando um bebê mais do que qualquer coisa. Para completar o cenário, estava obcecada com a ideia de que poderia ter um filho sem precisar de homens! Só que John Mitchell não pensa do mesmo modo. Além de ser milionário e lindo de arrasar, há anos ele deseja Scarlet, e por isso aproveita a oportunidade para conquistá-la. Mas, sua proposta tem um preço alto: se ela quer um bebê, ele pode ajudá-la, contudo, terão de fazê-lo pelo método tradicional! Assim, poderá mostrar a ela quantas coisas estava perdendo... Porém, quando o caso terminar, Scarlet certamente ganhará seu bebê, mas será que perderá o coração?

Na minha opinião...
Essa Scarlet King tem um quê de Scarlet O'Hara e sua língua ferina.
Scarlet King tem resposta para tudo, só não esperava que reencontrar seu vizinho John Mitchell fosse abalá-la tanto.
Na infância, ele a desprezou e se escondia por trás de sua solidão por carregar um peso muito grande para um garoto: uma mágoa intensa de seu pai após a morte de seu irmão gêmeo.
John é um engenheiro que passou boa parte de sua vida trabalhando na América do Sul descobrindo minas de pedras preciosas e poços de petróleo.
Ao retornar para a Austrália e rever Scarlet ele sente um desejo ardente que na adolescência ele fez de tudo para suplantar.
Scarlet sempre foi uma aluna brilhante, mas escolheu ser cabeleireira assim como a mãe e manter-se na mesma vizinhança de sua infância.
Cheia de planos para formar uma família Scarlet descobre que seu noivo, na verdade, é homossexual. Desiludida, ela vai em busca de métodos artificiais para engravidar sem, no entanto, obter sucesso.
É quando John entra em cena.
Ele vê Scarlet chateada pela gravidez de sua irmã e, após forçá-la a confessar seu mal estar, ele se propõe a ajudá-la em uma atitude que o deixa surpreso. Ele nunca quisera ser pai realmente, mas seu instinto primitivo de macho o faz querer ser o homem a fecundar aquela mulher.
E, assim, Scarlet entra numa espiral de sensações nos braços de John que ela nunca sentira antes. Ele a leva às alturas durante a semana que ficam juntos, mas Scarlet tem medo do que sente por ele, tem medo de se machucar novamente.
Mas, John a surpreende de uma forma que ela não imaginava.
Enfim, John é um homem maravilhoso e envolvente e Scarlet, com sua língua afiada, se rende a ele.
É um livro gostoso de ler.

Baccio!

Uma Disputa de Desejo - Carole Mortimer


Uma Disputa de Desejo
Defying Drakon
Carole Mortimer

Ele é capaz de transformar desafio em desejo?
Drakon Lyonedes tinha tudo: poder, riqueza, sensualidade... e as mulheres aos seus pés! Até a bela Gemini Bartholomew invadir sua vida e enfrentá-lo a fim de impedi-lo de levar adiante seus planos de transformar o lar da família dela em um hotel. Drakom fica fascinado com sua atitude. Mas, há um problema. Ele nunca assume relacionamentos de longo prazo. E Gemini é uma mulher que certamente tem em vista mais do sexo casual... Por isso, ela aceitará o desafio de domá-lo. Mas, quem sairá vencedor nessa batalha?

Na minha opinião...
Eu já li histórias melhores da Carole Mortimer. Aliás, ela é uma de minhas autoras preferidas.
Essa é a história de Gemini e Drakon duas pessoas determinadas.
Gemini arma campana na sede londrina das empresas de Drakon até conseguir falar com ele. Ela não arreda o pé enquanto ele não a recebe.
Drakon é um homem frio que não se envolve com mulheres mais do que o necessário.
Gemini vai procurar Drakon para que ele não compre a casa da família dela que foi posta à venda por sua madrasta logo após a morte de seu pai. Sem ter um testamento que comprove que ela é a herdeira de seu pai, Gemini se vê impotente e sem saída.
Drakon, sem que Gemini saiba desconfia das intenções da madrasta que espalhou aos quatro ventos ser sua amante, ele começa a investigar a farsante.
Enquanto isso, ele se aproxima de Gemini e sente seu sangue frio ferver toda vez que a tem por perto.
Enfim, não tenho muito mais o que dizer sobre essa história. É um pouco chatinha, mas dá pra passar o tempo.
Uma passagem muito bonita é quando ele estão prestes a fazer amor e ela confessa ser virgem e sonha que sua primeira vez seja romântica e perfeita. A cama repleta de flores, uma camisola de seda, velas e champanhe.
Drakon, mesmo ardendo de desejo por ela não consuma o ato e quando os dois se casam ele a leva para a suíte nupcial que ele arrumou de acordo com os sonhos dela. Pena que esta última parte é bem curtinha, deve ter no máximo 5 linhas, mas deixou o final do livro bem doce.

Arrivederci!!

Amargura Secreta - Penny Jordan



Amargura Secreta
A secret disgrace
Penny Jordan

Um segredo chocante escondido na Sicília...
O coração de Louise Anderson bate mais forte à medida que ela se aproxima do imponente castello. Apenas o Duque de Falconari poderia conceder o último pedido de seus avós moribundos. Mas, ele era o mesmo homem que no passado disse arrivederci para Louise sem o menor remorso e após uma noite de paixão intensa. Caesar não consegue acreditar ao ver que a mulher responsável pela ruína de sua reputação ainda esquenta seu sangue Ainda mais quando descobre que os momentos que passaram juntos geraram algo mais do que memórias agradáveis. Caesar concorda em dar aquilo que Louise deseja... Desde que ela aceite seu pedido. E, passe a usar sua aliança de casamento!

Na minha opinião...
Este foi o último livro escrito pela saudosa Penny Jordan.
Com seu talento, ela nos apresenta a história de um casal complexo: Louise e Caesar.
Louise nasceu sendo indesejada pelos pais. Caesar ficou órfão muito cedo e teve que aprender seus deveres de duque logo na mais tenra idade.
Louise na adolescência era uma jovem rebelde com o intuito de chocar a todos e, principalmente, seu pai a quem ela queria chamar a atenção a todo custo e conquistar seu amor. Mas, suas atitudes chocantes apenas a afastavam cada vez mais de seu pai.
Em meio a todo esse conflito familiar, ela conhece Caesar o Duque de Falconari.
Ceasar sente o sangue ferver ao conhecer a impetuosa jovem. Eles se envolvem, mas Caesar não é maduro o suficiente para assumir um compromisso com Louise e, por ser influenciado pelo membro mais antigo do conselho da comunidade, ele vai embora deixando a jovem para lidar com as consequências.
Anos depois, eles se reencontram.
Mesmo depois de tanto tempo, Louise sente-se nervosa como quando tinha 18 anos perto de Caesar. Ele mexe com seus sentidos de uma forma que a aborrece e a deixa vulnerável.
Louise precisa da permissão de Caesar para que possa enterrar as cinzas dos avós na comunidade siciliana a qual foram expulsos devido ao comportamento inadequado da neta a quem nunca abandonaram. 
O que Louise não sabe é que seu avô, antes de morrer, escreveu uma carta a Caesar contando que ele tem um filho.
Munido dessa informação, Caesar vai encontrar-se com Louise e propõe que ela se case com ele em troca de permissão para enterrar as cinzas dos avós. 
Mas, não é apenas isso. 
Caesar também a ameaça de lutar pela guarda do filho na justiça.
Eles se casam e... você vai ter que ler para saber mais!
Enfim, eu gostei da história embora em alguns momentos ela tenha se tornado meio sem sal. Mas, algumas páginas a frente e a emoção retorna.
É uma história de personagens complexos e com grande carga de culpa, mas que se amam ardentemente.
Esta é uma história bem Penny Jordan: ou você ama ou odeia. E, no meu caso, amo as histórias dela.

Baccio!