7 de junho de 2012

Amor Cigano




Clã MacLean
Amor Cigano
Autumn Flame
Lynne Hayworth
Ed. 97


Virginia, 1763
A escolha do guerreiro...
Para herdar a plantação na Virgínia onde trabalhava como supervisor, Diarmid Maclean precisava ter uma esposa. O desespero o levou a negociar com mercadores de escravas brancas, e ele comprou uma jovem inglesa, de origem cigana, para ser sua noiva. Diarmid ensinaria Lucy Graves a se comportar como uma dama, e assim que a herança estivesse garantida, ele a libertaria. Mas a linda e apaixonada Lucy arrebatou o coração de Diarmid, fazendo-o esquecer completamente a promessa de que o casamento não seria consumado, e de que a união seria temporária...


Na minha opinião...
Esse livro faz parte de uma trilogia do Clã MacLean.
Neste primeiro volume temos a história de Lucy e Diarmid.
Lucy é uma jovem cigana que luta para sobreviver aos abusos sofridos por seu padastro e para proteger o irmão mais novo Mick.
Ela faz o que for preciso para seguir em frente. Dança nas ruas, joga cartas, serve mesas em tabernas, mas seu maior medo é que seja forçada pelo padastro a virar meretriz.
Diarmid é um homem de futuro promissor que cuida de uma grande propriedade, mas que precisa de uma esposa se quiser herdá-la. Esta era uma das condições impostas por sua empregadora para deixar-lhe as terras.
O destino de Diarmid e Lucy se cruzam quando ela é posta à venda após ser condenada por roubo e marcada a ferro acusada de roubo. Em sua sentença, seria posta a venda como escrava e permaneceria nesta condição por 7 anos.
Diarmid precisa de uma esposa, mas, por conta de sua total descrença na sexo oposto, ele não tem qualquer interesse em se unir a uma mulher.
Porém, acaba por comprá-la e casar-se com ela.
Aos poucos, o que começou apenas como uma necessidade para que ele atingisse um fim foi tornando-se cada vez mais intenso.
Lucy tentava proteger-se do marido de conveniência da mesma forma que Diarmid lutava contra o desejo feroz que o consumia a cada vez que seus olhos pousavam na belíssima jovem de longos cabelos castanhos.
Eu gostei desse livro.
Vale a pena a leitura. Com toda certeza.

2 comentários:

k-rol disse...

olá Fran!
amor cigano hum gostei!
só queria ter mais tempo pra ler mais! aff
tem selinhos para vc lá no blog passa lá !
xeru

Unknown disse...

Oi cm faco pra baixar ta no sharen, porque estou morando no Suriname e a unica forma de le estes livros e baixando nos blog's