26 de agosto de 2012

O Lobo das Terras Altas - Hannah Howell




O Lobo das Terras Altas
Highland Wolf
Hannah Howell, 2008
Ed. 317

Escócia, 1477
Vingança ou paixão?
Annora MacKay sente uma energia perturbadoramente maligna em Duncraig, a propriedade adquirida por seu primo, um homem cruel e implacável. Somente a afeição que ela tem pela menininha que o primo afirma ser filha dele é que a impede de ir embora. Mas, então, um homem misterioso chega ao castelo, e Annora não consegue parar de pensar nele, nem em desejá-lo...
James Drummond foi, no passado, um rico proprietário de terras. Hoje, um renegado sem pátria e sem lar, ele quer de volta o que lhe foi roubado: suas reputação, suas terras e sua filha. Seu disfarce para entrar em Duncraig é apenas o primeiro passo do plano. Porém, a encantadora mulher de cabelos negros que adora sua filhinha é uma surpresa inconveniente... Porque James veio em busca de vingança, não de amor...

Na minha opinião...
Delícia de leitura!
Um livro que é a cara da Hannah Howell: herói injustiçado, heroína destemida.
Duncraig é a propriedade de James Drummond, onde ele sempre foi querido pelos moradores, mas não por sua própria esposa Mary.
Em uma armadilha, Mary e o primo e amante Donnell MacKay conseguem fazer com que James seja acusado de seu suposto assassinato. James foge e começa, então, sua luta para limpar seu nome e recuperar o que lhe foi roubado.
Durante 3 anos ele se manteve escondido levando uma vida miserável tendo como único objetivo vingar-se. Contando com a ajuda de poucos amigos que lhe restaram em Duncraig, já que a maioria fora assassinado ou corrompida pelo dono atual, James se disfarça de carpinteiro e se utiliza de suas habilidades com o entalhe na madeira para se aproximar do usurpador de suas terras.
Donnel MacKay é um homem cruel e implacável que se vale de todo tipo de artimanhas para manter seu segredo sujo escondido. Ele é um homem que não tem respeito por ninguém, inclusive por sua suposta filha, Margaret, e a mulher que cuida dela, sua prima Annora.
Ele as surra pelo menor motivo. Por isso, ambas permancem  sempre de cabeça abaixada em sua presença, embora esse comportamento consuma Annora por dentro.
Annora é virgem e voluntariosa. Ela detesta o primo Donnel e seu homem de confiança Egan, um ogro que a quer para esposa.
Quando conhece James, Annora sente uma emoção intensa tomá-la. Mas, sente também o tamanho da ira que se desprende do belo homem toda vez que ele se aproxima de Donnell.
James fica impressionado ao ver a beleza de Annora e, embora queira fugir de tais encantos, não consegue resistir à pureza e coragem da donzela.
Annora reluta em se envolver com James, porque não quer ter o mesmo fim de sua mãe: grávida e sozinha. Mas, James é um homem honrado e, embora sofra o diabo, ele vai mantê-la ao seu lado.
Há muitas cenas de violência por parte de Donnell e Egan. Mesmo Annora é quase violentada por Egan, mas consegue escapar graças à intervenção de James.
Enfim, eu gostei tanto desse livro que seu eu não terminar esse post agora vou continuar escrevendo e escrevendo. Mas, eu sou suspeita para falar de Hannah Howell.

Arrivederci!
Buona Domenica!

2 comentários:

Kátia disse...

História interessante, cheia de intrigas, traição, determinação e superação. Annora e James formam um belo casal. Gostei muito de James( um highlander escocês ardente, sensual ,determinado, Honrado e muito encantador).....
Recomendo a leitura!!!

Fran, adorei o seu Blog. Ameii ver o meu Blog aqui indicado. Aproveitei para colocar o seu Blog nos MEUS PARCEIROS INESQUECÍVEIS !!

Kátia disse...

Fran linda!!! Obrigada pelas visitinhas e comentários lá no Blog. Sempre passo para lhe visitar. Aqui não tem um mural para te deixar recadinhos. Beijinhos