26 de agosto de 2012

Eleições 2012


Quero, agora, dar uma pausa nas delícias de postar sobre meus adorados livros e entrar num assunto pra lá de cascudo: política.
Mais, especificamente, quero refletir um pouco sobre as eleições para prefeitura e câmara de vereadores neste ano de 2012.
Temos aí um sem número de candidatos para prefeituras de todos os municípios brasileiros e outros sem números de candidatos a vereadores.
Agora, o que será que esse povo todo aí tem a nos oferecer?
Com tanta balbúrdia e disparate, impunidade e corrupção sendo lavada na nossa cara o que esperar desses candidatos?
Estamos a poucos dias do voto e eu estou mais inclinada a votar em Castro Alves do que em qualquer um desses candidatos que estão na baia.
Sou moradora da cidade de Osasco, zona oeste da Grande São Paulo.
Embora tenha nascido na cidade de São Paulo, é na minha querida Os que está todo o desenrolar dos meus anos de vida. Desde a infância, vim morar aqui quando tinha 7 anos, até minha vida adulta hoje com alguns aninhos que prefiro nem comentar.
Estudei o ginásio, hoje ensino fundamental, em Osasco. O colegial, ensino médio, foi em SP em uma escola técnica de muito boa qualidade. Infelizmente, trabalho fora de Os por que aqui não temos estrutura de empregos suficientes para seus moradores. Mas, minha vontade é trabalhar aqui pertinho e não demorar 2 horas de casa para o trabalho e 2 e 1/2 horas para voltar para casa.
Deus salve a Marginal Pinheiros!
Mas, voltando à vaca fria...
São promessas demais que esses candidatos fazem com o intento de nos comprar com suas super ideias de como vão mudar a cidade, chissá o mundo!
Aqui em Os, a coisa tá feia no que diz respeito aos candidatos.
Um dos preferidos da população, embora eu duvide, é o João Paulo Cunha. Que foi, diga-se de passagem, muito convenientemente, absolvido das acusações do Mensalão.
O camarada afirmou que participou do esquema e é considerado inocente.
Como diria Guilherme Arantes, são coisas do Brasil...
Tem outros candidatos e, à boca miúda, os caras tem telhado de cristal Bacará... muito sensível a quebras.
Temos em Osasco os candidatos, Alexandre Castilho, Reinaldo Mota, João Paulo Cunha, Celso Giglio, Delbio Teruel e Osvaldo Vergínio.
Tá difícil decidir entre essa trupe qual vai nos enganar menos.
O prefeito atual de Osasco é o Emídio de Souza que só o bom Senhor sabe onde ele anda.
Esse camarada está em seu segundo mandato. No primeiro, ele até deu uma sacudida na cidade. Renovou a frota de ônibus, deu um upgrade em umas favelas na cidade, recapeou algumas ruas. Mas, pelo que eu ando ouvindo por aqui, ele não deu atenção à educação e saúde.
Mas, no segundo mandato dele houve, simplesmente, um sumiço do prefeito. Ninguém sabe, ninguém viu.
Bom, eu não vou me alongar muito por que gosto do assunto e se deixar passo horas escrevendo.
Gostaria apenas que todos nós que temos o poder de votar, tenhamos o dever de escolher os nossos candidatos não pelo que eles têm a nos oferecer individualmente, mas, o que têm a oferecer para a comunidade, para a cidade em que vivemos.
Avante Brasil!
Mesmo contra tudo e contra todos eu amo ser brasileira!

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Fran!!
"Tá difícil decidir entre essa trupe qual vai nos enganar menos."
Esse é um problema na maioria das cdades, porque aqui em Belém, também passo pela mesma situação de "Quem é o menos pior?"
E também adoro ser brasileira.
Bjoss
Sarang Hamnida Dramas