20 de maio de 2010

Resenha: A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon

A Ira dos Anjos
Sidney Sheldon


Este livro é impressionante.
Conta a história de Jennifer Parker uma advogada que viu sua carreira iniciar e findar em quatro horas.
Jennifer era filha de um advogado de cidade pequena muito respeitado por todos. Sua mãe era eternamente insatisfeita por nunca poder realizar seus sonhos de grandeza e atribui isso ao marido. Sendo assim, ela arrumar um amante de 18 anos e foge com ele deixando Jennifer e o pai sozinhos.
Dois anos depois o pai de Jennifer vem a falecer deixando-a sozinha. Ela que estudava na universidade o curso de direito prosseguiu em busca de seu sonho: tornar-se uma advogada como o pai.
Sendo uma aluna brilhante, Jennifer fora convidada a fazer parte da equipe de estagiários do promotor distrital Robert Di Silva em Nova York, um homem implacável que nunca perdia uma causa.
Até ali.
Usada por Michael Moretti que se livra de uma acusação, Jennifer vê sua carreira afundar em poucas horas. Expulsa da equipe de Di Silva, que jura irá destruí-la, Jennifer se vê em grandes apuros tendo que morar em um cúbiculo e economizando até o último centavo.
Após inúmeras tentativas de entrevistas ela conhece Ken Bailey um detetive particular que acaba por ajudá-la indicando-a para um serviço de entrega de petições. Nesse momento difícil de sua vida ela conhece Adam Warner, um advogado encarregado de pedir o cancelamento de sua licença, que após conhecê-la desiste de cancelar-lhe a licença e ambos acabam por se tornar amigos.
Aos poucos Jennifer volta a advogar e seu primeiro grande caso, trazido por Pe. Ryan, é também um grande desafio: livrar um condenado da cadeira elétrica e enfrentar Di Silva que fará tudo para que ela seja ridicularizada perante o juri.
A partir daí, ela é procurada para defender inúmeras outras causas. As artimanhas por ela utilizada na sala de julgamento a tornam famosa no meio o que faz com que Di Silva fique ainda mais obcecado com sua perseguição.
O tempo passa e Jennifer se envolve com Adam Warner e, mesmo ele sendo casado, os dois vivem uma paixão proibida e avassaladora. Porém, Jennifer engravida e ao tentar contar para Adam fica sabendo que a esposa dele também está grávida. Obstinada a não deixar Adam saber de nada, ela se isola até ter o bebê. Joshua Adam Parker.
A única pessoa que fica sabendo da existência do filho dela é o amigo Ken Bailey, que neste momento trabalha na firma de Jennifer.
Muitas reviravoltas acontecem na vida de Jennifer Parker e até o final da história muita coisa impressionante acontece.
Sidney Sheldon é realmente o mago dos romances.
Por mim, eu contaria o livro inteiro e em detalhes. Mas, fica meio chato caso alguém se interesse em lê-lo.
Espero que gostem e que esta pequena resenha ajude na escolha por este livro fabuloso.


Personagens
Jennifer Parker - advogada que vê sua carreira ir para o ralo após ser usada em um plano sórdido.
Adam Warner - advogado encarregado do cancelamento da licença de Jennifer acaba por se envolver amorosamente com Jennifer, com quem tem um filho de quem ele não conhece a existência.
Robert Di Silva - promotor distrital, que nutre verdadeira ogeriza por Jennifer após perder o caso que levaria Michael Moretti para a cadeia.
Michael Moretti - chefe da máfia de Nova York, cruel, impiedoso e lindo, após a morte do sogro ele controla todos os negócios da Família. Irá atrair Jennifer para sua teia fazendo-a advogada de suas causas e sua amante.
Thomas Colfax - advogado de confiança da família, será substituído por Jennifer o que lhe causará uma grande mágoa e grandes problemas para Moretti.
Ken Bailey - um grande amigo de Jennifer, irá dar-lhe força nos momentos mais difíceis. Sofre por sua inclinação ao homossexualismo.
Pe. Ryan - irá apresentar a Jennifer sua primeira grande oportunidade ao pedir a ela que cuide do caso de um homem negro condenado à cadeira elétrica.
Joshua Adam Parker - filho de Jennifer e Adam Warner.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente fantátisco esse livro. Já li mais de uma vez.

Anônimo disse...

ESTE LIVRO É OTIMO, TODOS DELE, POREM, OPINIAO MINHA, JHENIFER MERECIA UM FINAL MELHOR, DIGNO DELA, TALVEZ COMO PROMOTORA NO LUGAR DE DI SILVA, ELA PERDEU TUDO, O HOMEM QUE AMAVA, RENUNCIOU A ELE, PERDEU O FILHO, MESMO SE ENVOLVENDO NA MAFIA, PODEIRA ELA MESMA TER COLOCADO MICHAEL NA CADEIA JA SENDO PROMOTORA, ENFIM, O JUIZ CORRUPTO QUEQUERIA SER MELHOR E ERA PIOR QUE ELA, A ESPOSA DE ADAM QUE A FEZ SOFRER NADA SOFRE, ENFIM, JA QUE A IRA DOS ANJOS ERA JUSTA, QUE TODOS PAGASSEM COM ELA,FIQUEI TRISTE POR ELA...MAS O ROMANCE É EXCELENTE.