1 de junho de 2012

Proposta de Noivado





Proposta de Noivado
Bride of the isle
Margo Maguire
Ed. 245


Ela era amaldiçoada por seu próprio povo...
Desde a sangrenta batalha de Falkirk, Cristiane MacDhiubb era desprezada pelos habitantes do vilarejo onde vivia. Filha de um escocês e de uma inglesa, ela não tinha pátria nem lar... até que o cavaleiro mais galante com que uma mulher poderia sonhar apareceu em busca de uma noiva!


O primeiro casamento de Adam Sutton terminara de maneira trágica. Mas, o dever exigia que ele se casasse de novo. E certamente não faltavam à bela e corajosa Cristiane MacDhiubh qualidades para despertar as paixões adormecidas de Adam. Mas, por mais encantadora que ela fosse, conseguiria algum dia curar sua alma tão amargurada e ferida?


Na minha opinião...
As páginas deste livro guardam uma doce surpresa.
Cristiane é totalmente despojada de seus bens e passa a viver em uma caverna tendo como companhia as aves do céu e as águas do mar.
Por ter sangue inglês, Cristiane é filha de uma inglesa, ela é relegada à marginalidade sem ter o que comer e com apenas uma troca de roupas.
A primeira vez que ela encontra Adam, a situação não poderia ser pior: ela está chegando à igreja do vilarejo e as pessoas a hostilizam de forma tal, que chegam a jogar objetos nela que terminam por feri-la. Para completar o quadro, Cristiane está descalça e o frio está enregelante.
Devo confessar que neste momento da leitura me veio lágrimas aos olhos tamanha a nitidez com que pude visualizar a cena. 
Margo Maguire é um talento sensacional! Ela nos permite ver a situação se desenrolando diante de nossos olhos a cada página que lemos.
Adam é um homem honrado que carrega dores tanto físicas quanto psicológicas. Sua primeira esposa, era uma mulher frágil que não suportou a vida na ilha e acaba por tirar a própria vida deixando-o e a uma criança pequena.
Adam sente compaixão por Cristiane e a leva consigo para tirá-la do vilarejo. Porém, quando chega na ilha ela é hostilizada pelos moradores do castelo e pelos habitantes da ilha. Agora, eles a odeiam por ter sangue escocês, herança de seu pai.
A história em si é uma delícia de ser lida.
Durante várias páginas, Adam está dividido entre o desejo que sente por Cristiane e a obrigação de ter uma esposa inglesa. Mas, no final, a paixão ganha e ele faz dela sua esposa.
Durante o livro o desejo deles é intenso e a cena de amor deles é meio morna, isso eu achei que ficou um pouco a desejar.
Mas, é tão bom de ler que vale a pena e esta cena, no fundo, não desabona em nada o livro.
Mais do que recomendado!

0 comentários: