21 de novembro de 2011

Mais selinho

Ganhei outro selinho lindo da k-rol do blog Livrinhos com finais felizes e posto aqui com todo gosto.






Pelo que percebi é um selinho que conta uma história.
Então, vamos às regrinhas.


Linkar o blog que criou o selinho
Romances Nine


O  blog que te repassou o selinho
Livrinhos com finais felizes


Conte-me sua história...quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve...as alegrias...até a ideia de criar um blog...coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora..


Então vamos à minha história...

Eu li meu primeiro romance de banca quando tinha 12 anos e cursava o ginásio, hoje, ensino fundamental.
Uma amiga minha que não vejo faz muito tempo, Janaína, quem me emprestou meu primeiro romance. Me lembro do nome do livro que era "Quando o amor acontece".
Eu já tinha visto minha mãe ler alguns livrinhos, mas ela nunca deixava eu ler por achar que não eram adequado para minha tenra idade. Quando ela me viu lendo o livrinho pela primeira vez, não ficou com uma cara muito boa. Mas, deu uma olhadinha no livro e liberou a leitura.
Daí pra frente foi só alegria!!
Li vários livros emprestados da minha amiga.
Depois eu descobri a delícia dos sebos e adquiri diversos títulos das mais variadas séries.
O tempo foi passado e passando... Tudo bem! Não sou nenhuma neófita, mas também não sou nenhuma anciã.
Então surgiu na minha vida uma delícia inesperada chamada: Harry Potter.
Me lembro que na época do lançamento do primeiro filme da franquia, eu fui ao cinema com minha irmã e dois primos. Na hora recusei com veemencia a ideia de assistir ao filme, dizendo que era "muita viagem" e coisa de criança; enfim um preconceito só dizendo que preferia O Senhor dos Anéis, que diga-se de passagem, achei uma decepção.
Algum tempo depois, eu assisti ao filme e me apaixonei.
Ganhei alguns livros e comprei os outros da série e tenho todos os filmes em DVD.
Adoro aquela mistura de mitologias e latim.
Voltando ao assunto original, minha paixão por romances vem de longe.
Não que eu não leia outra coisa, muito pelo contrário. Um interesse forte meu é por História, Mitilogia e Filosofia, além de Língua Portuguesa que é minha formação acadêmica. Mas, gosto também de política e futebol. Salve o Tricolor Paulista!
Quando comecei esse blog, há pouco mais de 1 ano, o meu intuito era apenas postar algumas coisas sobre a minha coleção aqui e acolá. Mas, eu tomei gosto pela coisa e sinto prazer em postar as histórias que já li e colocar minha simples opinião.
Mas, o que acho mais bacana de tudo isso é saber que tem pessoas que visitam este espaço que deixam recadinhos e carinhos. É isso que faz com que eu queira continuar por muito e muito tempo.
E, assim eu vou caminhando e cantando e adorando cada bom momento que passo aqui.


Beijo grande e muito obrigada!


Repasso para:
Amante do Deserto
Mil Suspiros
Stolen Nights
Romances Contemporâneos e Sobrenaturais.

3 comentários:

k-rol disse...

apesar de não concordar com o que se diz a times de futebol ... é bom saber que história,filosofia não é um assunto que só eu curto(é impressionante como as vezes é dificil falar sobre outra pessoa sobre esses assuntos profundamente viu!)12 anos de idade? precoce! e eu achando que 15 anos era cedo para ler romances rsrsrsrsrs
xeru que bom q vc gostou dos selinhos
vc ta participando do amigo secreto?
xeru

ninhacardoso disse...

Oi Fran, agradeço sua visita e peço mil desculpas mas só hj pude inserir seu banner em meu blog pq simplesmente não aparecia para mim o que vc tinha escrito e hj, com toda calma do mundo, lendo de um por um todos os meus avisos e emails foi que encontri o seu, entrei em seu blog e peguei seu banner, já tá lá na aba de parceiros. Desculpe a demora.
beijo grande
http://mromances.blogspot.com

*Já baixou meu livro Encontro de Amor? Pega lá no blog e depois me diz o que achou.

GRS disse...

Fran, obrigada!

Já adicionei seu banner nos meus parceiros.

Vou aparecer sempre por aqui.

Beijos!