26 de abril de 2010

A volta do guerreiro - Kinley MacGregor


A Volta do Guerreiro
Kinley MacGregor
Inglaterra, Idade Média

Esplendorosa paixão!

Christian de Acre é um guerreiro orgulhoso, que carrega em seu íntimo profundas marcas do passado. Quando ele era ainda menino, uma linda princesinha lhe foi prometida em casamento, para depois lhe ser arrebatada e tornar-se uma estimada e respeitada soberana. A última coisa que Christian esperava era que depois de tantos anos Adara fosse procurá-lo para seduzi-lo com sua beleza e audácia, como uma maneira de convencê-lo a regressar com ela a seu reino e ajudá-la a impedir que um crápula ganancioso lhe usurpe o trono. Christian irá até o fim do mundo para proteger Adara da crueldade dos inimigos, embora relute em se render ao intenso desejo que o consome. Mas até quando o bravo guerreiro será capaz de negar a paixão pela encantadora jovem que por direito seria sua mulher, e até quando ele resistirá à tentação de provar o êxtase que espera por ele nos doces lábios de Adara?

Excelente livro!
Christian de Acre é teimoso como uma mula e Adara é obstinada como toda mulher apaixonada.
Quando eram crianças foram casados sem que soubessem. Adara é a soberana de um país, Taagaria, e vê seu trono sendo ameaçado por parentes inescrupulosos. Sem ter muitas opções, ela parte em busca do marido que viu apenas uma vez quando criança.
Ela tem como companhia constante Lucian, o bobo da corte, que de bobo não tem nada e está sempre espreitando para contar qualquer coisa que julgue suspeita à sua rainha.
Christian perdeu a família em um incêndio criminoso e foi parar em um mosteiro sendo criado por monges. Ele enfrenta várias batalhas porém é um homem solitário.
Logo no primeiro encontro Adara se mostra inteiramente nua para o marido a fim de convencê-lo a tomá-la como esposa. Este brilhante conselho parte de Lucian. Christian a recusa embora tenha ficado abalado com a beleza da mulher.
Em várias cenas do livro ele sente a paixão ardente que ela lhe desperta, mas não se rende e, como todo bom herói, acaba por ser grosseiro com ela.
Ele sofre um atentado a faca e quase morre. Adara entra em desespero e se recusa a sair de perto do marido dormindo pertinho dele todas as noites. A esta altura ela já está apaixonada por ele, mas ele ainda reluta em consumar o casamento. E quando ele acorda depois de vários dias encontra-a dormindo apoiada em suas costas. Aquilo mexe com ele mais do que gostaria de admitir. A partir daí, ele até muda de aparência. Como sempre fora um homem solitário, Christian não ligava muito para sua aparência. Mas, para agradar à mulher ele dá um "banho de loja". Corta os cabelos e tira a barba, veste todo o traje de guerreiro e decide voltar com ela para Taagaria e reinvindicar seu lugar no trono.
Demora, mas quando eles fazem amor é como se a paixão transcendesse as páginas do livro.
Muito bom mesmo.
Eu recomendo.

0 comentários: