23 de abril de 2010

Refém do desejo - Margo Maguire


Refém do Desejo
Margo Maguire
Inglaterra e Escócia, 1072

Sua vida estava nas mãos de um homem que ela não ousava amar...

Isabel Louvet é bonita, inteligente, cobiçada. Mas estas qualidades não a poupam da brutalidade dos escoceses que atacam o castelo de seu pai na noite em que ela escolheria um noivo. As festividades transformam-se em derramamento de sangue e terror. Isabel é raptada e entregue a um líder escocês para servir-lhe de escrava... ou coisa pior. Anvrai d'Arques traz no rosto as marcas das batalhas que enfrentou por lealdade a seu rei. Ao tentar salvar a vida de Isabel, Anvrai é capturado e feito prisioneiro. A doce Isabel desperta em Anvrai uma ardente paixão, embora o valente guerreiro não ouse esperar que seu sentimento seja correspondido. No entanto, ao se aventurarem numa fuga arriscada por aquele país à beira do conflito, Anvrai descobre o brilho do desejo nos olhos de Isabel. Perseguidos por inimigos implacáveis, Isabel e Anvrai têm de enfrentar uma árdua batalha para salvar a si mesmos, seu povo e um amor que tem o poder de libertá-los para sempre!

Excelente livro!
Oh... sensacional!
Anvrai não possui um olho por tê-lo perdido em uma batalha a serviço do rei. Porém, este fato não o torna mesmo atraente ou másculo para Isabel, ou para qualquer uma de nós. Ele a salva de várias situações difíceis e aos poucos ela se rende a ele incondicionalmente.
Ele acredita não ser bom o suficiente para ela já que considera-se uma aberração.
Uma cena linda acontece enquanto eles estão fugindo e encontram uma cabana escondida na floresta. Lá dentro está uma moça que acabara de dar à luz. Isabel cuida dela enquanto Anvrai providencia provisões para que eles fiquem ali por algum tempo escondidos, já que eles têm vários soldados em seu encalço.
Em um momento, ela sai chorosa para a varanda enquanto a chuva cai. Ele vai atrás dela e, num impulso, a abraça. Ela sente uma atração irresistível ao se sentir tão próxima ao corpo vigoroso do guerreiro e começa a tocá-lo no peito com inocência. Sem conseguir manter o autocontrole, Anvrai a beija sofregamente e passa a tocar-lhe os seios. Porém, ele se recrimina por fazer tal coisa e a afasta bruscamente deixando-a sozinha na varanda enquanto se embrenha pela floresta.
É lindo o encontro de amor deles.
Vale a pena ler cada página.

0 comentários: